PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Cerveira: Município vai apoiar Bombeiros na aquisição de nova ambulância

14 Dezembro, 2020 - 14:04

142

0

PUB O Município de Vila Nova de Cerveira vai comparticipar em 20 mil euros a aquisição de uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes da responsabilidade da […]

PUB

O Município de Vila Nova de Cerveira vai comparticipar em 20 mil euros a aquisição de uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho.

A decisão assenta no contributo essencial deste equipamento para a melhoria da qualidade de resposta prestada à população.

Os vários períodos de confinamento provocados pela COVID-19 impediram a habitual angariação de receitas dinamizada pela corporação, o que levou a direção cerveirense dos soldados da paz a solicitar à autarquia um apoio financeiro para avançar com o reforço da sua frota automóvel, enquanto que também garantem a preocupação de a manter renovada.

Em reunião camarária realizada na passada sexta-feira, o Executivo deliberou atribuir à benemérita Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira uma comparticipação financeira de 20 mil euros, montante que corresponde a cerca de 50% do valor do veículo já encomendado.

Com este apoio, o executivo municipal liderado pretende “atenuar o esforço financeiro que a aquisição desta viatura representa para os cofres da associação pois, este reforço na frota, além de colmatar o desgaste de algumas viaturas pelos anos de intensa atividade, é encarado como imprescindível para responder com maior eficácia aos serviços realizados mediante os inúmeros condicionalismos impostos pela COVID-19″.

Considerando que “os bombeiros são os primeiros agentes de salvação e socorro da Proteção Civil”, o Município cerveirense tem vindo a garantir o apoio na medida das suas competências e possibilidades, quer através do subsídio anual, quer na resposta para aquisição de viaturas e equipamentos de proteção individual.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas