PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Município recebeu professores e auxiliares educativos

14 Setembro, 2022 - 10:22

215

0

Educação.

Com o propósito de assinalar o arranque do Ano Letivo 2022/2023, o Executivo Municipal de Vila Nova de Cerveira recebeu o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira.

 

As sessões de acolhimento decorreram no Fórum Cultural de Cerveira e no Agrupamento Escolar, respetivamente.

Salientando a estreita colaboração da Câmara Municipal com o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, a Vereadora da Educação, Sónia Guerreiro, destacou a importância da cooperação pois “só se consegue uma educação de qualidade, quando o pedagógico, a família e a gestão caminham juntos”.

 

Sónia Guerreiro aproveitou as sessões para agradecer aos professores e auxiliares educativos todo o trabalho e dedicação diários na construção de uma educação de qualidade no Município de Vila Nova de Cerveira.

 

“Todos sabemos que o sucesso dos nossos alunos e a construção de um percurso educativo que contribua para um futuro promissor, não é indissociável do empenho de todos os atores da Comunidade Educativa. É, por isso, muito importante que todos trabalhemos em estreita parceria e cooperação para atingirmos os melhores resultados”.

 

Reconhecendo os desafios burocráticos, salientou que “apesar de desafiantes, valem a pena, pois refletem os bons resultados que posicionam o Agrupamento, ano após ano, em lugares cimeiros a nível nacional”.

Para o Município “é fundamental que este regresso às aulas seja feito nas melhores condições” e, por isso, tem apostado na valorização do Parque Escolar do concelho e apoiado as famílias, nomeadamente, através da oferta dos cadernos de atividades aos alunos inscritos nos Centros Escolares do concelho e na Escola Básica e Secundária de Cerveira, do 1º ao 9º ano.

 

Uma medida que abrange cerca de 750 alunos e que “reforça a estratégia e o investimento deste Executivo na educação e na igualdade de oportunidades”.

 

A autarquia vai, ainda, atribuir um apoio suplementar para a aquisição de material escolar para o ano letivo de 2022/2023 aos alunos do 1.º ciclo, beneficiários dos escalões 1 e 2 (A e B) e promover o transporte escolar gratuito para todos os alunos do pré-escolar ao 12º ano.

Últimas