PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Município desafia população a ajudar mais e lança ‘Bolsa de Apoio ao Idoso’

3 Abril, 2020 - 16:19

231

0

PUB O concelho de Vila Nova de Cerveira criou a Bolsa de Apoio ao Idoso. Mais uma medida de apoio aos menos jovens numa altura em que o concelho está […]

PUB

O concelho de Vila Nova de Cerveira criou a Bolsa de Apoio ao Idoso. Mais uma medida de apoio aos menos jovens numa altura em que o concelho está a ser mais flagelado pelo novo coronavírus (COVID-19). São já seis casos confirmados. 

Com o intuito de planear e assegurar os cuidados necessários a esta franja da população, o Município de Vila Nova de Cerveira lançou o desafio a munícipes com disponibilidade para prestar apoio e cuidados geriátricos aos idosos, isolados ou institucionalizados, perante uma eventual situação de foco desta doença no concelho.

Os interessados em integrar esta Bolsa de Apoio ao Idoso de Vila Nova de Cerveira deverão preencher um questionário de identificação e aferição na Plataforma Online de Balanço Municipal COVID-19, através do link: https://arcg.is/0H1KLO

Avaliada a necessidade de colocar voluntários no terreno, os inscritos serão contactados telefonicamente para reconfirmar a sua disponibilidade para o período em causa, fazer um ponto do seu estado clínico, além de responder a algumas questões relacionadas com os últimos 14 dias, nomeadamente se esteve em contacto com alguma pessoa com sintomas ou já diagnosticada com COVID-19, se apresenta algum sintoma compatível com COVID-19, ou se esteve em algum país estrangeiro.

O objetivo, explica a autarquia, é “criar respostas para minimizar o impacto desta pandemia, através do apoio a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência; mas também na compra de medicamentos nas farmácias e entrega no domicílio; na compra e entrega de bens de primeira necessidade e entrega no domicilio; na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico, ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas