PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira mostra (com orgulho!) interior da fábrica que já exporta para a Noruega

18 Junho, 2024 - 16:39

1164

0

DC Piping.

“A vossa aposta de investimento em Vila Nova de Cerveira reconhece a vigorosa dinâmica empresarial do concelho. De forma sustentada, o território e as empresas nele sedeadas prosseguem, com confiança, num crescimento conjunto, onde todos dão o seu contributo”.

 

Foi com estas palavras de “satisfação e agradecimento” que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, presidiu, esta manhã, à cerimónia de inauguração da fábrica da DC Piping dedicada ao pré-fabrico de tubagens para a construção de ‘data centers’.

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

 

Pertencente ao Grupo Mecwide, com sede em Barcelos, a unidade fabril emprega 60 trabalhadores e resulta de um investimento de 8 milhões de euros no Polo I da Zona Industrial.

 

Perante a presença dos investidores portugueses, norte-americanos e noruegueses, o autarca cerveirense começou por dar a conhecer a ampla estratégia municipal nas várias áreas de intervenção – cultura, ambiente, educação e habitação -, realçando investimentos já realizados e outros em curso, com especial destaque para o Palco das Artes.

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

 

Já na vertente empresarial, Rui Teixeira manifestou o apoio constante da Câmara Municipal na criação de melhores condições para as empresas sedeadas e para aquelas que queiram investir em Vila Nova de Cerveira.

 

Após uma auscultação das empresas foram detetadas algumas necessidades na vertente da formação, do transporte, do apoio à energia e das condições das áreas empresariais.

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

 

“O nosso papel é dar resposta encontrando soluções viáveis”, referiu Rui Teixeira, sublinhando a formulação de um projeto de candidatura para a melhoria das infraestruturas empresariais, “sendo que no polo I será executado ainda este ano e no polo II está prevista uma intervenção de maior dimensão”, além de se estar a aguardar o licenciamento para a criação de uma comunidade de energia renovável “que irá permitir às empresas uma poupança de 40% na fatura de energia”.

 

Entretanto, o Município já avançou com a formalização do protocolo com a Universidade do Minho para o Centro de Inovação de Cerveira, bem como está a trabalhar em atrair formação especializada para que as empresas possam capacitar os seus recursos humanos”.

 

Com a expectativa de poder atingir um volume de negócios de 40 milhões de euros no final do primeiro ano de atividade, a DC Piping é constituída em parceria com a norte-americana Victaulic – líder mundial na produção de soluções para a união mecânica de tubagem – e a norueguesa CTS Nordics – especializada na construção de ‘data centers’.

 

As operações de exportação já arrancaram, com a Noruega a receber o primeiro carregamento destes componentes de alta qualidade e eficiência necessários à construção de ‘data centers’.

 

 

 

[Fotografia capa: Município VN Cerveira]

Últimas