PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Missa Pascal juntou utentes de IPSS’s do concelho

24 Março, 2015 - 08:19

146

0

Encontro terminou com lanche-convívio numa mesa de Páscoa recheada.

Cerca de 150 utentes de seis Instituições Particulares de Solidariedade Social de Vila Nova de Cerveira participaram na Missa Pascal, que decorreu na Igreja Paroquial de Campos. O encontro terminou com lanche-convívio numa mesa de Páscoa recheada.
Integrada no Grupo ‘Dar Vida aos Anos’, esta iniciativa, com caráter anual, visa promover a prática religiosa e proporcionar momentos de convívio e lazer aos idosos do concelho, através da comemoração de uma tradição alto-minhota, a quadra pascal.
Organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro Social e Paroquial de Campos, os utentes das seis instituições assistiram e participaram na Missa Pascal, celebrada pelo Padre Eugénio de Araújo. Cada instituição deu o seu contributo na celebração eucarística, entoando cânticos, proclamação das leituras, na entrega de oferendas no Ofertório, e na Ação de Graças.
Após este momento religioso para assinalar a Páscoa, o Centro Paroquial e Social de Campos acolheu um lanche-convívio para todas as instituições presentes, antecipando uma mesa de Páscoa do Alto Minho, com doçaria caseira e caraterística desta quadra pascal. No final, e como recordação, cada utente levou consigo uma pequena cruz em papel elaborada pelos utentes ‘anfitriões’ do Centro Social e Paroquial de Campos, e um saco de amêndoas oferecido pela autarquia cerveirense. A vereadora da Ação Social, Aurora Viães, acompanhou a iniciativa, sublinhando o papel e o contributo de todos os idosos na constituição da nossa sociedade e felicitando-os pela vitalidade que transmitem.
As instituições participantes da Missa Pascal foram a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, o Centro Social e Paroquial de Campos, Centro Paroquial e Social de Covas, Centro Social e Paroquial de Gondarém, Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda e o Lar Maria Luísa da Santa Casa da Misericórdia.

Últimas