PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Ministra passou pelas zonas mais afetadas pelas cheias [FOTOS]

2 Janeiro, 2023 - 16:23

687

0

Inundações.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve esta segunda-feira em Vila Nova de Cerveira. Acompanhada pelo Presidente da Câmara, Rui Teixeira, a governante visitou os estragos provocados pelo temporal que se abateu sobre o distrito durante este domingo.

 

Entre outros locais, a Ministra visitou a freguesia de Gondarém, uma das mais afetadas naquele concelho onde foram derrubados taludes em algumas estradas e afetadas outras infraestruturas municipais, bem como se verificaram várias inundações em casas, garagens e no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia, entre outras ocorrências.

 

 

Ana Abrunhosa esteve em Vila Nova de Cerveira [fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

 

À semelhança de outros concelhos, também aqui os prejuízos estão a ser contabilizados. A Ministra apontou para “dentro de um mês” a conclusão do relatório dos prejuízos causados pelo temporal.

 

 

“Tudo vai depender das autarquias e das condições climatéricas. Penso que dentro de um mês é um prazo razoável para analisarmos o relatório dos danos que será feito pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)”, afirmou Ana Abrunhosa.
Temporal deixou para a memória imagens devastadoras na Vila das Artes [fotografias: José Gomes]

 

 

 

Questionada pelos jornalistas, Ana Abrunhosa, disse que o Governo só recorrerá a ajuda internacional a partir de um determinado montante.
[Fotografias: Rádio Vale do Minho | José Gomes]

Tópicos:

#Apoios#Cheias

Últimas