PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Millennium BCP encerra balcão e Município corta relações comerciais com o banco

24 Junho, 2020 - 16:14

316

0

PUB A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira anunciou esta quarta-feira que cortou todas as relações comerciais que mantém com o Millennium-BCP, “nomeadamente avançar com o corte imediato das […]

PUB

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira anunciou esta quarta-feira que cortou todas as relações comerciais que mantém com o Millennium-BCP, “nomeadamente avançar com o corte imediato das contas à ordem”.  Na base desta decisão, está o encerramento da dependência do referido banco instalada naquela vila.

“Das três reuniões realizadas na Câmara Municipal – a 09 de junho, com a presença do Diretor Comercial, Dr. Rui Baptista, da Diretora da Sucursal de Vila Nova de Cerveira, Dr.a Natália Fernandes, e do Diretor da Sucursal de Vila Nova de Cerveira Prestige, Dr. Nuno Feijó; a 18 de junho com o Gestor Cliente, Dr. Mário Dias, e o Diretor da Sucursal, Dr. Adelino Silva; e a 23 de junho com o Diretor Coordenador, Dr. Albino Andrade, em representação da administração, e o Diretor Comercial, Dr. Rui Baptista – ficou claro o objetivo de encerramento do Millennium BCP – Balcão em Vila Nova de Cerveira”, refere o Município em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, já manifestou “total desagrado e surpresa para com esta decisão, cujos critérios saem da esfera do entendimento público, assentando aparentemente em pressupostos administrativos, não considerando a importância estratégica deste serviço de proximidade para munícipes particulares e para empresários”.

Recorrendo aos números, o autarca lembra que o concelho, “só em volume de exportações, ronda os 700 milhões de euros (dados referentes a 2017) e onde à data pré-COVID-19 empregava mais de 4.300 trabalhadores, além de que é de conhecimento público que a instituição Millennium BCP tem uma forte presença de emigrantes que depositam grande confiança nesta relação de proximidade”.

Lamentando esta “decisão unilateral”, do Millennium BCP, a autarquia assegura que irá manter “o princípio de trabalhar preferencialmente com instituições de crédito instaladas no concelho”.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas