PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Lurdes e Manuela trouxeram o ‘crochet’ para a rua – Receberam a Medalha de Honra do Município [FOTOS]

3 Outubro, 2023 - 14:05

1937

0

Primeira edição do Crochet sai à Rua aconteceu em 2014.

Maria de Lurdes Teixeira Gonçalves e Maria Manuela Romeu Melo Duro Gonçalves, mentoras do projeto comunitário O Crochet Sai à Rua, foram agraciadas no passado domingo com a Medalha de Honra do Município de Vila Nova de Cerveira. 

 

Distinção máxima atribuída no Dia do Município a estas duas cerveirenses que idealizaram e colocaram em prática uma iniciativa que se tornou emblemática no concelho.

 

Anualmente, no início do Verão, espetaculares trabalhos em crochet preenchem o centro da vila. Este ano não foi exceção.

 

Fontes em tamanho real… um poço… uma torre com relógio e até um monumento evocativo histórico. Este ano, a iniciativa elegeu a temática Viagem Pelo Património.

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Pelo cariz comunitário, pela espetacularidade e pela originalidade, desde a sua primeira edição em 2014, o projeto O Crochet Sai à Rua conquistou o seu lugar na programação cultural de Vila Nova de Cerveira, além de se apresentar como uma referência turística do Alto Minho, com grande impacto nacional, na Galiza e mesmo além-fronteiras.

 

Durante a sessão solene, que decorreu no Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, começou por enaltecer “o dia de todos os cerveirenses e de todos aqueles que amam Vila Nova de Cerveira”, sublinhando que o município tem “de ser grato e honrar personalidades e instituições que, de forma elevada, tanto brio deram, dão e, estamos certos, continuarão a dar à nossa terra”.

 

Lista de homenageados:

Medalha de Honra do Município

– João Fernando Brito Nogueira, pelos 30 anos, dedicados à causa pública, à democracia e à cidadania, oitos dos quais na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

– Maria de Lurdes Teixeira Gonçalves e Maria Manuela Romeu Melo Duro Gonçalves, mentoras do projeto comunitário ‘O Crochet Sai à Rua’.

 

Medalha Municipal de Mérito

Grau Ouro:

Vefa Travel

Grau Prata:

André Rui Martins; Catarina Vitória da Costa; Manuel Barbosa Pereira; Raul Jorge Esmeriz Costa; Cerveira Futsal Clube; Clube Desportivo de Cerveira

Grau Cobre:

Beatriz Mendonça Coelho; Francisco Júnior Felício Oliveira Ferreira; Duarte Lopes da Cunha

 

Menções Honrosas

Maria Rodrigues Barbosa; João Alberto Venade; Mariana Costa Dantas; pilotos da Associação Team Trilhos do Cervo, Duarte da Cunha Ferreira e Alexandre Silva Lemos Costa; Alexis Esperança; Carlos Rodrigues Fernandes; Vitor Nelson Torres da Silva; José Carvalho Gomes; Daniela Paço; Manuel Gonzalez Alvarez.

 

Medalha Municipal de Serviço Público

19 funcionários

 

 

 

[Fotografia: cortesia Município VN Cerveira]

Últimas