PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Lúcia Moniz vai estar no Cine-Teatro esta sexta-feira

24 Abril, 2015 - 08:21

121

0

Atriz e cantora vai participar na iniciativa ‘Conta(r)-me Histórias’. Uma conversa-concerto integrada na XXVI Festa do Livro, que decorre até 26 de Abril.

Lúcia Moniz vai estar em Vila Nova de Cerveira no próximo dia 24 de Abril. A atriz e cantora vai participar na iniciativa ‘Conta(r)-me Histórias’. Uma conversa-concerto integrada na XXVI Festa do Livro, que decorre até 26 de Abril.
Numa organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e do Sótão Paralelo, a atriz e cantora vai estar à conversa com os entrevistadores, Jorge Oliveira e Artur Silva.
O conceito do ‘Conta-me Histórias’ é uma sessão de conversa com os músicos sobre o processo de criação de canções, a importância que eles dão à Palavra, no fundo sobre a sua vida. Conversas simples sobre o seu quotidiano, regadas com boa disposição e irreverência q.b. Os músicos fazem-se acompanhar da guitarra, piano, intercalando a conversa, cantando seis a oito temas da sua autoria.
O espaço em que decorre a conversa recria uma sala de estar, de forma a criar um ambiente de intimidade e partilha mais profundos. No final do espetáculo, o público tem a oportunidade de contactar com os artistas, através de autógrafos, fotografias ou pequenas conversas.
E há muito para falar e conhecer sobre o percurso artístico de Lúcia Moniz, que, com apenas 19 anos, venceu o Festival RTP da Canção de 1996 com o tema “O meu coração não tem cor”. Lúcia Moniz é um dos rostos mais conhecidos da televisão. A atriz participa atualmente na série “Bem-Vindos a Beirais” na RTP1. Mantém ainda uma forte atividade no cinema, no teatro e no mundo dos livros. Lúcia Moniz lançou em 2013 o livro de fotografia, “Vou Tentar Falar Sem Dizer Nada”, e 4 anos antes fez a edição artística da obra “Taberna 2780”.
Para além de ser uma das atrizes mais requisitadas em Portugal (já participou em mais de 20 séries televisivas e novelas), é também cantora e compositora. Em 2012 gravou um dueto “improvável” com João Só e a música “bateu”. Mas nem só de participações vive Lúcia Moniz. A cantora e atriz tem já quatro álbuns de originais editados. O 1º disco, “Magnólia” (1999), foi produzido por Tiago Bettencourt.
Esta conversa-concerto com Lúcia Moniz está agendada para as 21h30, no Cine-Teatro de Cerveira, com entrada livre.

Últimas