PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira limpa 48 hectares e protege floresta contra incêndios

28 Junho, 2024 - 15:50

1

0

Investimento de 46 mil euros.

O Município de Vila Nova de Cerveira está no terreno a executar faixas de gestão de combustível da rede viária, num total de 48,48 hectares.

 

A medida enquadra-se na estratégia de proteção e prevenção da floresta contra incêndios, e dá cumprimento ao Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios elaborado pela autarquia.

 

A maior parcela desta operação está a decorrer na Freguesia de Covas (31,43ha), seguindo-se a Freguesia de Sopo (12ha) e a União de Freguesias de Candemil e Gondar (5,05ha), num investimento municipal de 46 mil euros.

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

“A política interventiva encetada versa a proteção e a prevenção através do reforço da instalação de faixa de redução de combustível da rede secundária, complementada ainda com ações de limpeza junto às zonas industriais, nomeadamente no Parque Industrial do Fulão, nos terrenos de domínio municipal; a beneficiação no acesso aos pontos de água estratégicos, bem como das faixas de proteção do Aeródromo de Cerval concretizadas pelos sapadores florestais”, explica o Município.

 

A operação tem como principal objetivo “a melhoria da transitabilidade de diversos veículos de combate a incêndios florestais, assim como a criação de locais de cruzamento e de pontos de inversão de marcha, conseguidas através de operações de manutenção e limpeza”.

 

“A criação destas boas condições de acessibilidade é fundamental para uma rápida intervenção nas ações de deteção e combate a incêndios florestais, diminuindo assim a probabilidade de ocorrência de incêndios de maiores dimensões”, acrescenta.

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

Últimas