PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira liga luzes de Natal no próximo sábado – Veja a programação

1 Dezembro, 2021 - 01:04

542

0

Este ano intitula-se ‘Cerveira: Arte no Natal 2021’

Vila Nova de Cerveira vai ligar a iluminação de Natal no próximo sábado. O momento está marcado para as 18h30. Será o início da programação natalícia preparada pelo Município, que este ano se intitula Cerveira: Arte no Natal 2021.

 

Este momento em que se vão ligar-se as luzes de Natal conta com um concerto do Saint Dominic´s Gospel Choir a ter lugar no Terreiro.

 

O segundo fim-de-semana de dezembro promete surpreender as várias gerações. Entre sexta-feira e domingo, 10 a 12 de dezembro, é possível adquirir os tão desejosos presentes no Mercado de Natal, instalado no Terreiro e na Praça do Alto Minho.

 

São 27 espaços, com produtos genuínos e singulares, entre artesanato, moda, brinquedos e cerâmica, além da doçaria típica natalícia, complementados com muita animação de rua.

 

Ainda no dia 10 de dezembro, pelas 18h00, os pais não vão querer perder uma triunfante Chegada do Pai Natal, que depois recolherá à sua casa instalada no Terreiro para visitas, fotografias e, certamente, a apresentação da vasta lista de presentes.

 

Já para o fim-de-semana que antecede o Natal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tem prevista uma sessão de teatro dirigida para as famílias, com a Companhia Porta de Cena a subir ao palco do Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, no sábado, 18 dezembro, às 21h30, com a peça “O Presente Inesperado”.

 

Para o domingo, 19 de dezembro, às 16h00, está agendado um Concerto de Natal, protagonizado pela Academia Fernandes Fão, na Igreja Matriz.

 

Parte fulcral de qualquer evento natalício, não poderia faltar o tradicional Presépio, instalado junto à Igreja Matriz, e que recorda o nascimento de Jesus Cristo, representado através de peças de grandes dimensões dispostas numa cabana, que pode ser visitada entre 4 de dezembro e 7 de janeiro.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município VN Cerveira 2018]

Últimas