PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Líder na construção de barcos desportivos vai ampliar instalações

7 Janeiro, 2022 - 10:52

2256

0

Empresa assume-se como a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio

A norte-americana Brunswick, que emprega cerca de 14 mil pessoas e tem fábricas em 24 países, decidiu reforçar a sua aposta industrial em Portugal, onde opera uma unidade fabril em Vila Nova de Cerveira. 

 

A notícia, que está a ser avançada pelo Jornal de Negócios, refere a Brunswick vai mesmo ampliar as suas instalações em Vila Nova de Cerveira, através da construção de uma nova nave fabril.

 

A escolhida para o trabalho foi a construtora Garcia Garcia que já tinha sido, há uma década, a responsável pela reconstrução de uma das naves industriais do complexo da Brunswick naquele concelho.

 

“Este projeto, que reflete o dinamismo e a competitividade que a Brunswick Portugal tem vindo a revelar, tem como objetivo garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação da sua liderança no mercado”, afirma Miguel Garcia, administrador da construtora vimaranense, em comunicado citado pelo Jornal de Negócios.

 

Os trabalhos de expansão do complexo, que tem “conclusão prevista para junho do próximo ano”, incluem a demolição de um edifício existente e a edificação de um novo, contíguo às atuais instalações da empresa que se assume como líder na conceção, construção e comercialização de produtos de entretenimento, garantindo ser a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio

 

O novo edifício agregará uma área total de 5.200 metros quadrados, dos quais quatro mil terão como destino o apoio à produção, e 1.200, em piso superior, serão ocupados pelas áreas administrativas e sociais.

 

“Para além da construção da nova nave industrial, a construtora está a realizar alguns trabalhos de melhoria nas naves já existentes, com o objetivo de otimizar os processos produtivos e as instalações da Brunswick”, acrescenta a Garcia Garcia.

 

Ainda não é conhecido o valor do investimento na ampliação deste complexo fabril e outros dados sobre a atividade da Brunswick em Cerveira.

 

 

[Fotografia: Nauticapress/DR]

Últimas