Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Já foi anunciado o tema da ‘Festa da História’ – Eles vão voltar!

12 Junho, 2023 - 16:20

542

0

Festa da História.

Depois do sucesso da Invasão Viking de 2022, este ano a Festa da História de Vila Nova de Cerveira convida a viver mais intensamente a Era Viking, anunciou esta segunda-feira o Município.

 

Mercadores, taberneiros, artesãos e associações interessados em participar já podem submeter a sua candidatura, entre 12 e 30 de junho, junto dos serviços culturais desta autarquia.

 

“Serão quatro dias de uma viagem memorável aos costumes e hábitos vikings, com mercadores e artesãos a encher as ruas e a demonstrar os seus ofícios, enquanto decorrem encenações teatrais e animação de rua reveladoras de histórias daquele quotidiano”, adianta a autarquia.

 

“O objetivo do executivo municipal liderado por Rui Teixeira é dinamizar uma cronologia temática, de forma a proporcionar uma experiência o mais fiel possível à época em causa”, refere.

 

Para além do mercado alimentar e de outros produtos, o ambiente ‘viking’ de Vila Nova de Cerveira não esquece os mais pequenos, estando previstos jogos tradicionais, torneios, brincadeiras e outras surpresas.

 

Os interessados em participar neste evento que, ano após ano, se tem afirmado no roteiro nacional das Feiras Medievais, podem apresentar as suas candidaturas entre 12 e 30 de junho, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal, através do email: [email protected] ou do telefone: 251 70 80 20.

 

Com organização da Câmara Municipal e produção da Associação Velha Lamparina, a Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre de 17 a 20 de agosto, nas ruas do centro histórico (terreiro, Rua César Maldonado, Rua Costa Pereira, Rua Costa Brava, Baluarte de Sant Cruz, Rua Dr. José Duro, Praça Alto Minho, Rua Queirós Ribeiro e Avenida dos Pescadores), com o seguinte horário de funcionamento do mercado:

 

 

  • Dia 17, quinta-feira, das 17h00 às 24h00 horas;
  • Dia 18, sexta-feira, das 11h00 às 24h00 horas;
  • Dia 19, sábado, das 10h00 às 24h00 horas;
  • Dia 20, domingo, das 10h00 às 23h00 horas.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município VN Cerveira]

Tópicos:

#Festa

Últimas