PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira homenageou trabalho das Mulheres da Proteção Civil

9 Março, 2023 - 02:39

972

0

Dia Internacional da Mulher.

Dez mulheres que integram as diversas equipas afetas à Proteção Civil Distrital foram homenageadas, esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelhos de Vila Nova de Cerveira.

 

A iniciativa, que associou o Dia da Proteção Civil (1 de março) ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), enquadrou-se na Prova de Aptidão Profissional (PAP) de três alunos do 12º ano do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, da ETAP Cerveira, em colaboração com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho e com o apoio da Câmara Municipal.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira começou por felicitar esta ação, “uma espécie de três em um”, com a realização da PAP, o “privilégio de assistir a uma atividade cujo objetivo primordial é dar a conhecer à comunidade a importância e a função da Proteção Civil” e “admitir que ainda necessitamos de um Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção do longo caminho que é preciso percorrer para que se atinja uma plena igualdade de género”.

 

Rui Teixeira sublinhou que “a mulher desempenha um papel de destaque na área da Proteção Civil, inclusive, ao nível da decisão e do comando. Paulatinamente, as mulheres começam a impor-se na área da proteção civil, adquirindo formação, capacidade técnica, demonstrando que são um elemento válido e imprescindível para o maior e melhor desenvolvimento deste setor”.

 

Com a entrega de uma placa alusiva à cerimónia, um diploma e um ramo de flores, foram homenageadas 10 mulheres em representação das suas colegas de trabalho na área que desempenham funções, nomeadamente na Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil, nos Bombeiros Voluntários, nas Forças Armadas, na Guarda Nacional Republicana, na Polícia de Segurança Pública, Autoridade Nacional Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto Nacional de Emergência Médica, Cruz Vermelha Portuguesa, e Sapadores Florestais.

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

Últimas