PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Executivo e Ceval auscultam preocupações das empresas

3 Dezembro, 2014 - 07:29

124

0

Nova metodologia de debate informal e partilha de experiências mais personalizada terá um caráter trimestral.

Cerca de 15 empresários dos Pólos I e II da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira participaram, esta terça-feira pela manhã, no primeiro ‘Pequeno-Almoço Corporate’ organizado no âmbito do protocolo de colaboração institucional existente entre o Município e a Ceval – Confederação Empresarial do Alto Minho. Esta nova metodologia de debate informal e partilha de experiências mais personalizada terá um caráter trimestral.
Com a presença do presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, dos vereadores Vitor Costa e Aurora Viães, do presidente da CEVAL, Luís Ceia, e respetiva equipa, este primeiro encontro revelou-se bastante produtivo em termos de identificação de algumas necessidades sentidas pelas empresas, apresentação de ideias e sugestões para melhorar a articulação entre as entidades envolvidas.
Dando as boas-vindas aos presentes, o edil cerveirense explicou que estas reuniões de trabalho visam a dinamização da atividade empresarial e social do Concelho, no contexto territorial do Alto Minho e área transfronteiriça Norte de Portugal-Galiza, potenciando um acompanhamento mais efetivo e direto às empresas instaladas nos dois pólos, através do Centro de Apoio às Empresas (CAE).
Os dois pólos industriais e o Parque Industrial do Fulão, situam-se nas freguesias de Campos, Vila Meã e Cornes e apresentam um total de 127 lotes estando aí instaladas cerca de 40 empresas. Regista-se uma forte incidência de indústrias da construção de componentes automóveis e de indústria naval.
No conjunto, os parques empregam mais de 2000 trabalhadores.

Últimas