PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Estaleiro da Starfisher comprado por franceses… e muda de nome

22 Outubro, 2021 - 12:07

4184

0

Passa a chamar-se GB Portugal.

O estaleiro naval Starfisher, localizado em Campos, Vila Nova de Cerveira, foi comprado pelo Grupo Benetau, da França. De acordo como notícia avançada pelo jornal O Minho, a Starfisher passará a chamar-se GB Portugal.

 

O grupo, refere aquele jornal, fez a aquisição para se estabelecer em Portugal e reforçar a sua capacidade de produção de barcos a motor de 25 a 35 pés.

 

“O Grupo Beneteau tem grandes ambições de desenvolvimento em todos os mercados a que se dirige e, em particular, no mercado de dayboating [barcos a motor com menos de 40 pés], que é particularmente dinâmico. Esta aquisição permite-nos reforçar a nossa capacidade de produção de pequenas embarcações a motor e estabelecer-nos em Portugal, para além das três outras unidades industriais dedicadas a estes mercados localizadas na Polónia e nos Estados Unidos”, explicou Jérôme de Metz, presidente e chefe executivo do Groupe Beneteau, em comunicado enviado ao jornal O Minho.

 

Para já, ainda não são conhecidos valores do negócio.

 

O grupo conta com mais de 7.500 empregados. Está distribuído por vários países, entre eles Portugal, França, Estados Unidos da América, Polónia, Itália, e China.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas