PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Dupla Paulo Antunes e Alberto Oliveira venceu o rali – “Foi um sucesso”, disse Rui Teixeira [VÍDEO]

20 Dezembro, 2021 - 10:51

691

0

Prova realizou-se este domingo.

A dupla Paulo Antunes/Alberto Oliveira (Peugeot 208 VTI) sagrou-se, na tarde deste domingo, vencedora do Rali de Cerveira, última prova do Campeonato Norte de Ralis (CNR) que coroou Augusto Costa como campeão de duas rodas motrizes (2 RM), o último título ainda em aberto nesta competição.

 

De acordo com a Autosport, Paulo Antunes ascendeu ao comando do rali organizado pelo CAMI Motorsport na quarta das seis classificativas, para concluir com um pecúlio de 6.3s face a Rafael Marques Pereira (Peugeot 208 R2), com o veterano Fernando Peres (Mitsubishi Lancer) a conquistar o último lugar do pódio.

 

Depois do abandono de João Andrade (Citroen Saxo) no final da segunda classificativa, com a caixa de velocidades partida, Augusto Costa (Peugeot 208 VTI) ficou com o caminho livre para a conquista do título de duas rodas motrizes, ao obter o quarto lugar final.

 

“O nosso objetivo era terminar este rali até ao terceiro lugar das duas rodas motrizes e conseguimos, o que nos deixa bastante satisfeitos, pois significa a conquista do título de campeão. A prova correu bem e sem grandes sustos, mas a verdade é que também não exagerámos. Não alinhamos neste campeonato a pensar no título, mas as circunstâncias acabaram por nos ser favoráveis…”, comentou Augusto Costa à Autosport, que na classificação final do campeonato das duas rodas motrizes superou João Andrade… por um ponto.

 

Veja o vídeo [créditos: rosmanao videos]

 

Neste regresso do desporto automóvel à vila das artes, Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, não escondia a sua satisfação, no final do evento.

 

“Foi o relançamento de uma prova que todos os cerveirenses gostavam e ansiavam, até porqueeste projeto já fazia parte do nosso compromisso eleitoral, depois de ter surgido a oportunidade de fazê-lo já em 2021. E pode dizer-se que foi um sucesso, dada a forte adesão dos concorrentes e do público, quer português quer espanhol. Portanto, estão lançadas as bases para que em 2022, e nos anos seguintes, o evento seja realizado ainda com melhores condições e continue a ser uma prova de referência entre os ralis de asfalto que se realizam no nosso país”, disse o autarca à Autosport.

 

Na prova-extra do Rali de Cerveira, o galego AlejandroGilsanz (Renault Clio N5) dominou de fio a pavio, para terminar com 1m11s de vantagem sobre o seu conterrâneo Abel Jorge (Mitsubishi Lancer).

 

 

Classificação final

1º, Paulo Antunes/Alberto Oliveira (Peugeot 208 VTI), 41m17,0s

2º, Rafael Pereira/Alberto Silva (Peugeot 208 R2), a 6.3s

3º, Fernando Peres/Pedro Dias da Silva (Mitsubishi Lancer), a 14.0

4º, Augusto Costa/Susana Silva (Peugeot 208 VTI), a 59.6

5º, Luís Morais/Helena Maia (Peugeot 208), a 1.31.2

6º, José Dominguez/AlejandroFernandez (Subaru Impreza STI), a 1.47.3

7º, Manuel Pereira/Pedro Magalhães (Peugeot 208 R2), a 2.13.0

8º, Pedro Lopes/Duarte Gouveia (Peugeot 207 GTI), a 2.20.0

9º, João Pedro Sousa/Tiago Silva (Renault Clio), a 2.23.8

10º, Mário Castro/Ricardo unha (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost), a 2.31.4

 

 

[Fotografia capa: screen rosmanao videos]

Últimas