PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Dia Nacional do Pijama envolveu crianças, pais, docentes e auxiliares

21 Novembro, 2014 - 08:52

179

0

Iniciativa procurou sensibilizar a comunidade para os direitos das crianças e lembrar a importância de se crescer em família.

Um dia de escola com o conforto do lar. As crianças da Creche e Infantário da Santa Casa da Misericórdia e da Creche de Campos, em Vila Nova de Cerveira, assinalaram, esta quinta-feira o Dia Nacional do Pijama com muita animação e obviamente de pijama. Coloridos, com padrões alusivos aos desenhos animados preferidos, aconchegados pelos robes e nos pés as mais variadas e criativas pantufas.
A ida à escola e o reencontro com os colegas de turma foi especial e muito diferente. As crianças destes dois estabelecimentos educativos do concelho cerveirense, apoiadas pelos encarregados de educação, aderiram a um dia de atividades de cariz lúdico, educativo e, acima de tudo, solidário, cujo requisito era passar um dia vestidos de pijama.
A iniciativa de âmbito nacional, que procurou sensibilizar a comunidade para os direitos das crianças e lembrar a importância de se crescer em família, acabou por envolver, além dos mais pequenos, também as docentes e auxiliares, e ainda os encarregados de educação. Vários placards alusivos à efeméride estavam distribuídos pelas salas, convidando os pais a deixarem uma mensagem dedicada ao Dia Nacional do Pijama e, especificamente, à comemoração do Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.
A diversidade de pijamas acabou mesmo por suscitar a realização de um desfile muito original de… pijama, claro está. As crianças da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Cerveira foram modelos por breves momentos, apresentando as suas ‘coleções muito pessoais’ de um conjunto de vestuário bem confortável.
O dia ficou ainda marcado pela Casa dos Pijamas entregue a cada criança na escola para levar para casa, e que funcionou como mealheiro de papel. Trata-se de uma casinha original desenhada por Yara Kono, uma ilustradora premiada, este ano, inspirada na casa da avó Mimosa, em que o telhado abre.
Assim, as crianças puderam colocar lá dentro, as moedas que arranjem junto dos padrinhos, avós, tios, primos, vizinhos e amigos, promovendo o valor da solidariedade, o saber partilhar e o sentido da amizade.

Últimas