PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Crianças do 1º ao 4º mostraram como se faz em Educação Financeira

8 Abril, 2023 - 10:41

527

0

‘No Poupar está o Ganho’.

A turma do 1.º/4.º ano da Escola Básica de São Sebastião de Covas, do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, está entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas na qual participaram mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios.

 

Desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira que estão a abordar no projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”, a turma de Covas foi uma das vencedoras municipais alcançando, no escalão do 3.º e 4.º ano do 1º ciclo, a melhor pontuação entre todas as turmas do concelho inscritas na competição.

 

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira felicitou os alunos, professores e pais pelo meritório reconhecimento, e elogia a elevada participação da comunidade escolar cerveirense neste desafio.

 

Sónia Guerreiro explica que o projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado em Vila Nova de Cerveira através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

 

“O objetivo é contribuir para que as nossas crianças compreendam certos conceitos que resultam na tomada de decisões informadas e adequadas na gestão do dinheiro. Quanto mais cedo aprenderem e dominarem estes temas, maiores as probabilidades de se tornarem adultos que façam escolhas informadas sobre as suas finanças, nomeadamente sobre a importância de valorizar e poupar dinheiro”, disse a autarca.

 

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistem numa competição online que, através de um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Educação

Últimas