PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Comer uma pizza feita por um dos maiores ‘craques’ do mundo

12 Setembro, 2023 - 17:46

1695

0

Festival da Pizza.

É italiano, claro. Para quem percebe de pizzas, o nome impõe respeito: Sergio Crivelli.

 

Este chef é proprietário de um restaurante em Matosinhos, no Grande Porto, que é atualmente uma das referências da genuína culinária transalpina.

 

De longa carreira e vasta experiência, vai marcar presença na próxima edição do Festival da Pizza, no centro histórico de Vila Nova da Cerveira. de 15 a 17 de setembro.

 

Mas Sergio Crivelli não traz apenas pizzas na mala.

 

Há décadas radicado em Portugal, o chef gizou já aquele que será um dos destaques do menu para os três dias de programa: um risoto de trufas frescas pretas, recém-chegadas da sua terra-natal e que Sergio Crivelli prepara como poucos, fazendo jus à sua paixão culinária por cogumelos e outros fungos.

 

À escolha será acrescentada igualmente, entre outras iguarias,pasta fresca de quatro queijos (um rigatoni), que, a exemplo do risoto, ver-se-á preparado de duas formas de queijo Grana Padano, chegado propositadamente de Itália para o efeito.

 

“Associo-me à iniciativa com muito gosto. Foi desenhada para agradar a todas as faixas etárias e permitirá aos visitantes ficar com um saborzinho de Itália, inclusive além da vertente gastronómica, graças às atividades complementares que foram desenhadas para rechear o acontecimento”, disse o chef.

 

Nasceu em Spoleto, reconhecido mundialmente como um importante centro gastronómico, viveu em Assisi, passando por várias cidades italianas, como Terni, Milão, Roma. Percurso internacional em Lausanne (Suíça), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa, entre outras pequenas estadias por toda esta Europa.

 

A tradição e ambição pelo empreendedorismo, souberam sempre conduzi-lo para grandes desafios, como o de ser formado no mundo da cozinha, nos melhores hotéis das grandes cidades europeias e, assim, ter aprendido e desenvolvido a sua arte com os melhores chefs da área, principalmente da cozinha italiana.

 

Chef Sergio Crivelli é um apaixonado por cogumelos e um dos maiores especialistas no país.

 

Workshops culinários, showcookings, demonstrações variadas, concertos ao vivo de músicos italianos e até uma concentração de motorizadas Vespas fazem parte do programa deste festival.

 

Promovido pela Associazione Sapori Italiani e pelo município cerveirense, o evento atribuirá no último dia o Troféu Pizzaiolo do Alto Minho, na sequência da competição que terá a pizza clássica como rainha.

 

[Fotografia: DR]

Últimas