PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Vila Nova de Cerveira

Cerveira chora morte de estimado Padre de “grande zelo e profissionalismo”

20 Maio, 2024 - 14:55

987

0

Recordado pela “afabilidade, simpatia, cordialidade e natureza solidária”.

O Município de Vila Nova de Cerveira emitiu esta segunda-feira uma nota de pesar pelo falecimento do Padre Eugénio José Dantas Alves Araújo.

 

Natural de Arcos de Valdevez, o sacerdote faleceu este domingo, aos 48 anos de idade, vítima de doença prolongada.

 

“No nosso município, foi Pároco, durante cerca de 20 anos (até setembro de 2023), nas Freguesias de Cornes, Nogueira e Sapardos, bem como em Campos e Vila Meã, funções que desempenhou de forma exemplar, com grande zelo e profissionalismo”, quecorda a autarquia presidida por Rui Teixeira.

 

“Neste momento de incomensurável dor, cumpre-nos, em nome do executivo municipal de Vila Nova de Cerveira, apresentar à família enlutada, nomeadamente, aos seus pais e irmã, bem como aos restantes familiares e amigos, e, do mesmo modo, à Diocese de Viana do Castelo e ao Arciprestado de Vila Nova de Cerveira, o nosso profundo pesar e sinceras condolências”, prossegue.

 

“Recorda-se, já com saudade, o importante contributo que o Sr. Padre Eugénio deu, através da sua atividade sacerdotal e social, para o desenvolvimento e reconhecimento daquelas freguesias e, por consequência, do concelho de Vila Nova de Cerveira, sobretudo, através do seu gosto e da sua competência no desempenho da sua atividade, sem esquecer a sua afabilidade, simpatia, cordialidade e natureza solidária”, acrescenta ainda o Município.

 

O funeral realiza-se esta terça-feira, dia 21, às 10h00, na Igreja Paroquial de S. Tomé de Aguiã, Arcos de Valdevez.

 

 

[Fotografia: S. Pedro Lovelhe]

Últimas