PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Chico da Tina e Diogo Piçarra nas Festas de S. Sebastião – Eis o CARTAZ

24 Julho, 2023 - 16:00

2089

0

Festas de S. Sebastião.

Entre 2 e 6 de agosto, Vila Nova de Cerveira prepara-se para viver as Festas em Honra do Mártir S. Sebastião, com um cartaz para todos os gostos e idades.

 

Zézé Fernandes e Chico da Tina (4 de agosto), Diogo Piçarra (5 de agosto), Tradição d’Ouro e Paulo Baixinho (6 de agosto) são os artistas convidados, além da atuação de vários Dj’s do Alto Minho.

 

Assim, o arranque acontece a 2 de agosto, às 22h00, com o Festival Internacional de Folclore – O Mundo a Dançar, com a presença de grupos de África do Sul, da Bolívia, da Ucrânia e da Venezuela.

 

Já o segundo dia, 3 de agosto, é mais direcionado para a tradição popular com as atuações de três ranchos folclóricos do concelho de Vila Nova de Cerveira: de Campos, de Gondarém e de Sopo.

 

A programação prossegue na sexta-feira, 4 de agosto, com arruadas pelo Grupo de Bombos ‘Figueiras na Rua’, o Cortejo Etnográfico das Freguesias com o tema “O Ciclo da Vida” e as atuações de dois artistas alto-minhotos que prometem contagiar um público muito diversificado com a sua alegria em palco.

 

O barquense Zezé Fernandes, com uma longa carreira, promete um espetáculo popular bastante animado; e o vianense Chico da Tina, cuja atuação integra o concerto da Juventude de Cerveira, pois aposta em letras críticas e caricaturais que, juntamente à sua imagem, criam uma combinação inédita entre o trap, a concertina e as gírias regionais, unindo a tradição e a modernidade.

 

No sábado, 5 de agosto, estão previstas arruadas dos grupos de bombos do concelho, nomeadamente, Bombos Linho de Nogueira, Divino Salvador de Covas, S. Pantaleão de Cornes e S. Tiago de Sopo. Para o período noturno, o grande espetáculo do artista de renome nacional, Diogo Piçarra, com a presença do reconhecido programa ‘Olha a Festa’ da SIC, a transmitir as Festas Concelhias em horário nobre.

 

Para o último dia, 6 de agosto, há atuação do grupo de Marco de Canaveses, Tradição d’Ouro, um projeto musical inovador, popular português, criado em 2018, que promete colocar todos a dançar e não deixar ninguém indiferente, cabendo a Paulo Baixinho as honras de encerras a edição 2023 das Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira.

 

No que respeita à vertente religiosa, destaque para a missa na Capela de S. Sebastião, no sábado, dia 5 de agosto, às 10h00, e para o domingo, com a Missa Solene e Sermão em Honra do Mártir S. Sebastião, agendada para as 11h00, e a Majestosa Procissão em honra de S. Sebastião, às 17h30.

 

As Festas Concelhias em Honra de S. Sebastião contam também com Fogo de Artifício no Castelo no sábado e Fogo de Artifício no Rio Minho no domingo, às 0h00.

 

 

 

[Fotografias capa: dnotícias | DR]

Tópicos:

#Festa

Últimas