PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Câmara Municipal aposta em refeições escolares mais saudáveis

19 Outubro, 2014 - 11:52

162

0

Atual política centra-se na qualidade dos produtos alimentares afetos a uma preocupação constante com a saúde dos alunos.

Apostando na Educação enquanto arma do futuro, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de introduzir nos três centros escolares do Concelho um novo modelo de gestão e fornecimento das refeições escolares para o ano letivo 2014/2015. A responsabilidade deixa de ser privada e passa a ser repartida entre o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira e a autarquia, em prol de uma alimentação mais saudável e de qualidade.
Este ano, o período de almoço dos alunos do Centro Escolar de Campos, do Centro Escolar de Cerveira e da Escola de São Sebastião de Covas comporta algumas alterações fruto da adoção de um novo modelo. A atual política centra-se na qualidade dos produtos alimentares afetos a uma preocupação constante com a saúde dos alunos. A gestão da cantina passa a ser encargo direto do Agrupamento, enquanto que a Câmara Municipal fornece os alimentos necessários, negociados diretamente no mercado local.
A vereadora da ação social explica que o objetivo é introduzir uma estratégia de alimentação saudável, com refeições “mais caseiras baseadas em alimentos frescos, reduzindo a quantidade de congelados utilizados”. “Atualmente, as questões da alimentação assumem um papel preponderante, com forte repercussão nas questões de saúde, assim, o nosso objetivo é incentivar as crianças a consumir alimentos saudáveis, levando para casa hábitos alimentares saudáveis”, assegura Aurora Viães.
Como forma de certificar a qualidade deste novo modelo, os membros do executivo cerveirense almoçaram, esta quarta-feira, na cantina do Centro Escolar de Campos. O presidente e os vereadores mostraram-se satisfeitos por partilhar a experiência com os alunos deste estabelecimento de ensino, confirmando a excelente qualidade das refeições servidas. Para as próximas semanas será agendada uma visita às duas outras escolas.

Últimas