PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Autarquia vai realizar sessões sobre novas obrigações na prevenção contra incêndios

30 Novembro, 2017 - 03:28

272

0

Perante o pacote significativo de alterações no âmbito da Proteção Civil inscritas no Orçamento de Estado para 2018, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar com a […]

Perante o pacote significativo de alterações no âmbito da Proteção Civil inscritas no Orçamento de Estado para 2018, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar com a realização de ações de sensibilização em todas as freguesias do concelho, de forma a informar e esclarecer os munícipes. Mentrestido e Gondarém acolhem sessão já no próximo sábado, às 15h00 e 17h00, respetivamente.
Para além de reforçar as medidas de prevenção normais, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira pretende sensibilizar a comunidade para as novas diretrizes governamentais para a floresta e o combate aos incêndios, em particular aquela que envolve os proprietários privados que passam a ser obrigados a limpar os seus terrenos até 15 de março.
Devido ao aumento para o dobro das coimas pela infração à legislação, a autarquia vai promover um conjunto de ações de sensibilização em todas as freguesias do concelho, para as quais apela à participação massiva, dada a importância e impacto da temática.
Protagonizados pelo Adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Soares, e pelo Comandante da Proteção Civil Municipal, Carlos Miguel Alves, estes contactos de proximidade arrancam já no próximo sábado, 2 de dezembro, nas freguesias de Mentrestido e de Gondarém, às 15h00 e 17h00, respetivamente, nas sedes da junta local. Para o dia 16 de dezembro também já estão agendadas ações nas freguesias de Sapardos e de Loivo, às 14h30 e 17h30, respetivamente. Oportunamente será dado a conhecer a calendarização para as demais freguesias.
De sublinhar que o recentemente aprovado Orçamento de Estado para 2018 aposta numa “cultura de segurança” e de “aproximação da prevenção do combate aos incêndios”, em vez de gerir de forma separada estas duas vertentes.

Últimas