PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Autarquia quer saber opiniões e expetativas dos mais jovens

27 Maio, 2015 - 07:56

121

0

Câmara está a realizar inquérito de satisfação distribuído pelos estabelecimentos de ensino e empresas instaladas no concelho.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a proceder à auscultação das opiniões e expetativas dos mais jovens. O processo está a ser feito através de um inquérito de satisfação distribuído pelos estabelecimentos de ensino e empresas instaladas no concelho. Os resultados serão analisados e aplicados no âmbito do Conselho Municipal de Juventude.
Implementando uma política de juventude mais ativa, a autarquia cerveirense, através do recém-criado Conselho Municipal de Juventude, está a solicitar a colaboração de jovens que estudam e trabalham no concelho (dos 15 aos 35 anos de idade), de forma a recolher uma avaliação sobre aquilo que existe e quais as sugestões de melhoria que gostariam de ver concretizadas.
De perguntas e respostas diretas, os questionários já foram entregues a cerca de 250 alunos do ensino secundário de três estabelecimentos de ensino e a várias empresas instaladas no concelho que se mostraram recetivas a colaborar com a Câmara Municipal. “A nossa prioridade é envolver os jovens em todos os passos dados pelo CMJ Cerveira e, atendendo ao ritmo acelerado com que ocorrem as mudanças na sociedade, a participação direta dos jovens na sua conceção e implementação é fundamental”, assegura a vereadora com o pelouro da juventude. Aurora Viães garante que “todas as sugestões serão consideradas na definição de um diagnóstico de necessidades dos jovens”.
Constituído a 30 de dezembro de 2014, o Conselho Municipal de Juventude de Vila Nova de Cerveira pretende ser um órgão consultivo que privilegia o diálogo com os jovens do Município, promovendo a sua aproximação e participação numa transversalidade de áreas que contribuem para o desenvolvimento concelhio, suscitando a discussão de assuntos que versem as aspirações e necessidades da população jovem.

Últimas