PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Autarquia aumenta número de bolsas de estudo ao ensino superior

8 Outubro, 2014 - 07:58

144

0

Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu alargar, de oito para 10, o número de bolsas de estudo atribuídas aos alunos mais carenciados do concelho

Atendendo à conjuntura socioeconómica e consciente do seu papel social, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu alargar, de oito para 10, o número de bolsas de estudo atribuídas aos alunos mais carenciados do concelho inscritos no ensino superior. Alteração do novo regulamento foi a reunião de câmara de 29 de setembro, e já se encontra em discussão pública.
Com a concessão deste incentivo, a autarquia pretende dar continuidade à formação superior dos mais jovens que possam contribuir, no futuro, com o seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.
As novas alterações ao regulamento visam, segundo a vereadora da ação social, fomentar uma maior justiça social e igualdade de oportunidades. Aurora Viães salienta que os problemas económicos, aos quais os cerveirenses não são alheios, levaram a autarquia a reforçar este apoio social escolar.
Para além do aumento no número de bolsas a atribuir em 2014/2015, o novo regulamento dita que a abertura do concurso transite do mês de outubro para novembro, de forma a também apoiar os estudantes que entrem na segunda fase. Entre outras alterações, o candidato tem de residir há pelo menos 5 anos em Vila Nova de Cerveira, e não os 3 até aqui definidos; os beneficiários terão de prestar uma colaboração de 70 horas de trabalho comunitário.
De modo a tornar o concurso mais equilibrado foram ainda alterados os critérios de pontuação das médias dos alunos que ingressam no ensino superior, e daqueles que já o frequentam.
O Regulamento estabelece ainda os princípios gerais de atribuição das bolsas de estudo, o processo de candidatura, a seleção dos candidatos, os deveres e direitos dos bolseiros, bem como o valor e a forma de pagamento das bolsas concedidas.

Últimas