PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Arco-Íris duplo captado a ‘atingir’ em cheio o Lar Maria Luísa

22 Janeiro, 2021 - 19:46

328

1

PUB A fotografia está a encantar os internautas nas redes sociais. Um arco-íris duplo foi captado esta sexta-feira a atingir em cheio o desafortunado Lar Maria Luísa, em Vila Nova […]

PUB

A fotografia está a encantar os internautas nas redes sociais. Um arco-íris duplo foi captado esta sexta-feira a atingir em cheio o desafortunado Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, que tem estado numa aflição devido ao surto de COVID-19 surgido naquela instituição.

Os dados mais recentes, divulgados esta sexta-feira pelo Município estão longe de ser animadores. Morreu mais um utente infetado pela COVID-19. É o sexto óbito após confirmado o surto. Com 80 anos de idade, encontrava-se internados no Centro Hospitalar do Alto Minho.

Esta quinta-feira, refere o Município em comunicado, foi feita nova avaliação clínica. Dois utentes foram transportados para o Centro Hospitalar do Alto Minho, tendo um recebido alta hospitalar e regressado à instituição.

 

 

Arco-Íris duplo a atingir em cheio o Lar Maria Luísa, em VN Cerveira

[créditos: Cristina Nogueira]

 

 

“Neste momento, estão hospitalizados seis utentes e os 58 que se encontram na instituição, mantêm-se aparentemente, estáveis. A pronta resposta de vários voluntários está a ser gerida, diariamente, pela Santa Casa da Misericórdia, mediante as necessidades e a distribuição de horários”, acrescenta ainda a edilidade.

O arco-íris, recorde-se, tem sido como um símbolo de luta e esperança contra a pandemia da COVID-19.

Já no campo científico, o arco-íris duplo é um fenómeno mais raro, dado que é possível ver um segundo arco-íris mais fraco fora do arco-íris principal. Explica-se devido a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva.

Devido à reflexão adicional, as cores do arco são invertidas quando comparadas com as do arco-íris principal, com o azul no lado externo e o vermelho no interno.

 

[Fotografia: Cristina Nogueira]

 

PUB

 

Últimas