PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Aquamuseu assinala 11 anos de vida este fim-de-semana

8 Julho, 2016 - 09:26

142

0

De referência ibérica, o Aquamuseu do rio Minho propõe três dias de festa, em Vila Nova de Cerveira, com um vasto e gratuito programa de atividades dedicados à comunidade e visitantes.

O Aquamuseu assinala, entre esta sexta-feira e domingo, o seu XI aniversário com atividades para todas as idades. ‘Dormir com os peixes’ e o Concerto ‘Portugal no Festival Eurovisão da Canção – Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira’ são os destaques deste ano.
De referência ibérica, o Aquamuseu do rio Minho propõe três dias de festa, em Vila Nova de Cerveira, com um vasto e gratuito programa de atividades dedicados à comunidade e visitantes.
As comemorações começam já esta sexta-feira, pelas 14h00, com a atividade “Aquaciência – Sedimentos com vida”, onde os jovens são convidados a serem biólogos por um dia através do contacto com as metodologias de investigação da Biologia e Ecologia Aquática. Direcionada a jovens dos 15 aos 18 anos, esta iniciativa implica marcação prévia.
No sábado, para além das visitas guiadas e do ateliê “Pintar a Natureza, irá decorrer a atividade “Dormir com os peixes”, que volta a proporcionar às crianças, dos 7 aos 13 anos, a experiência única de passar uma noite junto dos aquários a ouvir histórias e a contactar com as espécies. Esta atividade possui um limite de 25 participantes e está sujeita a inscrição.
Outro ponto alto deste aniversário será o concerto “Portugal no Festival Eurovisão da Canção” do Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira. Durante cerca de uma hora, poderá viajar no tempo com este espetáculo que apresenta músicas desde os anos 60 até aos dias de hoje.
O último dia de comemorações, domingo, 10 de julho, para além da animação infantil (15h30-17h00) reserva, ainda, uma visita guiada gratuita para miúdos e graúdos (10h30), sendo que o Museu terá entrada livre durante a tarde.
De salientar que o Aquamuseu do rio Minho possui uma área de exposição permanente, que se divide no Aquário Público do Rio onde os visitantes simulam uma viagem ao longo do rio Minho, desde a nascente até à foz e têm a oportunidade de conhecer cerca de 60 espécies de peixes, moluscos e crustáceos da região. Por outro lado, no Museu das Pescas mantém-se viva a memória da atividade da pesca artesanal, mostrando utensílios, maquetas de barcos, documentos e artes de pesca.

Últimas