PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Alunos do Centro Escolar KODU KUP Portugal

12 Junho, 2016 - 01:47

340

0

‘Recorrendo à ferramenta pedagógica de programação visual da Microsoft – KODU -, a turma do 3ºA do CEC desenvolveu, no âmbito da disciplina de Iniciação à Programação, um jogo digital associado à matemática.

O 3º A do Centro Escolar de Cerveira conquistou o primeiro lugar, a nível nacional, do concurso de programação KODU KUP – Portugal, com a criação do jogo denominado "A tabuada num planeta distante". Autarquia acompanhou entrega do prémio e felicita crianças e professores.
Recorrendo à ferramenta pedagógica de programação visual da Microsoft – KODU -, a turma do 3ºA do CEC desenvolveu, no âmbito da disciplina de Iniciação à Programação, um jogo digital associado à matemática, procurando mostrar que aprender a tabuada pode ser um desafio divertido. A Microsoft reconheceu o trabalho, a importância e a aplicação geral, garantindo o primeiro lugar ao “A tabuada num planeta distante”.
Para receber o merecido prémio, os alunos deslocaram-se a Lisboa, acompanhados pela Vereadora da Educação do Município, Aurora Viães, do Diretor do Agrupamento de Escolas, Professor Venceslau Teixeira, da Professora Titular da Turma, Dina Alvarenga, e do Professor de Programação, Vitor Barrocas. Descrita como uma “jornada inesquecível”, esta viagem proporcionou uma experiência única de visita à sede da Microsoft Portugal para receber a distinção e o prémio, um Surface Pro.
Felicitando a dedicação e criatividade destas crianças, a Vereadora da Educação, Aurora Viães, realça a integração das ferramentas tecnológicas como uma realidade e uma aposta ganha no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira. “Tem sido muito gratificante ver o impacto no sucesso escolar dos alunos e na criação de projetos desta natureza e na sua distinção à escala global”, assegura.
O Kodu Kup Europe é da responsabilidade da Microsoft Europe e desenvolvido em parceria com o Centro de Inovação da Microsoft em Bruxelas. Ligada ao mundo da programação e da criação de jogos digitais, esta iniciativa já é reconhecida pela Comissão Europeia como uma das melhores práticas para desenvolvimento de competências digitais.

Últimas