PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

3

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Aí está o destino do Passeio Sénior – Inscrições a decorrer

13 Junho, 2023 - 16:01

554

1

Passeio Senior.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira realiza o habitual Passeio/Convívio Sénior do concelho, nos dias 4 e 5 do mês de julho, com uma visita à cidade de Felgueiras, com destaque para o Mosteiro de Santa Quitéria e a Casa do Risco.

 

O período de inscrições já está a decorrer até ao dia 21 de junho na respetiva junta de freguesia.

 

A iniciativa, que conta com o apoio das 11 Juntas de Freguesia, realiza-se em dois grupos, distribuídos pelos dois dias, destinando-se exclusivamente a pessoas a partir dos 60 anos de idade ou reformados que se encontrem recenseadas na área deste concelho.

 

Com a dinamização deste convívio anual, o executivo municipal liderado pelo Presidente da Câmara, Rui Teixeira, pretende proporcionar aos cerveirenses seniores a visita a locais de riqueza histórico-patrimonial, bem como a realização de experiências únicas.

 

Trata-se ainda de um momento de reencontros que resulta em convívio e partilha entre as centenas de participantes, fortalecendo os laços de amizade e afirmando a identidade cerveirense.

 

Com saída de Vila Nova de Cerveira pelas 07h00, do programa para esta edição de 2023 consta a visita ao Mosteiro de Santa Quitéria, um dos locais de maior peregrinação na região, cujo início de construção data de 1719; segue-se uma ida à Casa do Risco, ponto de encontro dos apreciadores do bordado por excelência.

 

Das mãos de fada das mulheres de Felgueiras saem genuínas obras de arte em bordado certificado da “Terra de Sousa”, fruto de um saber que se consolidou de mães para filhas ao longo dos tempos. Antes do almoço, os seniores participantes ainda têm a oportunidade de conhecer a Fábrica do Pão de Ló de Margaride, com prova de pão de ló, cavacas e vinho do porto.

 

Segue-se um almoço e lanche, com muita animação à mistura, onde reinam as histórias, os cantares e danças tradicionais, e muita boa disposição até ao regresso a Vila Nova de Cerveira previsto para as 20h00.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Excursão

Últimas