PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Aí está a primeira novidade de Natal

11 Setembro, 2026 - 19:14

233

0

Natal 2026.

A próxima edição do Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira vai ser mais extensa: vai ter 13 dias consecutivos de duração. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Município liderado por Rui Teixeira.

 

O início está marcado para as 19h00 do dia 1 de dezembro. Vai prolongar-se até dia 13 de dezembro, das 10h00 às 23h00.

 

A iniciativa decorre no centro histórico, entre o Terreiro e a Praça Alto Minho, procurando prolongar a dinâmica comercial e turística associada à quadra natalícia e proporcionar mais oportunidades para a participação de artesãos, feirantes, comerciantes e associações locais.

 

“O Natal permite-nos levar mais pessoas para as ruas, para o comércio e para os espaços públicos do centro histórico. Com esta nova configuração, Vila Nova de Cerveira prepara uma edição mais longa e ambiciosa, reforçando uma iniciativa que pretende juntar comércio, artesanato, gastronomia, tradição, animação e turismo num dos períodos mais especiais do ano”, sublinha Rui Teixeira.

 

Já está aberto, assim, o período de candidaturas para artesãos, feirantes, comerciantes e associações locais interessados em integrar o Mercado de Natal 2026.

 

As propostas podem ser apresentadas entre 11 e 27 de setembro de 2026, devendo ser remetidas aos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, por correio postal ou através do endereço eletrónico: [email protected]

 

A confirmação das propostas selecionadas está prevista para o dia 16 de outubro.

 

 

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]