PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Agrupamento de Escolas distribui 10 computadores por alunos carenciados

17 Abril, 2020 - 17:43

373

0

PUB O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira recebeu esta sexta-feira 10 computadores portáteis, resultantes da participação daquele agrupamento no programa #somossolução. Estes equipamentos serão distribuídos de forma a […]

PUB

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira recebeu esta sexta-feira 10 computadores portáteis, resultantes da participação daquele agrupamento no programa #somossolução.

Estes equipamentos serão distribuídos de forma a colmatarem dificuldades de acesso digital a 14 alunos de 10 famílias carenciadas do concelho.

“Esta iniciativa surgiu a partir de um grupo de professores criado no facebook, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para a contribuição, na medida do possível, com a cedência de equipamentos tecnológicos que potenciem e facilitem este novo modelo de ensino, de forma a chegar a todos os alunos”, explica o Agrupamento em comunicado divulgado nas redes sociais.

“Tendo em conta que os recursos são sempre escassos e que devem ser bem aproveitados, foram definidas condições para as escolas receberem estes equipamentos, dos quais a nossa preenchia todos eles, tendo sido apenas necessário, garantir o acesso à internet nas famílias que receberiam os equipamentos, pelo que a articulação com o Sr Presidente da Câmara Municipal e a sua pronta colaboração foram essenciais no processo”, sublinha ainda o mesmo comunicado.

Recorde-se que é já na próxima segunda-feira que arrancam, no canal RTP Memória, as aulas da Telescola. 

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 9h00 às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos.

Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1º ao 9º ano, agrupados por: 1º e 2º anos, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos, 7ºe 8ºanos e 9º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.

“Com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis”, refere o Ministério da Educação em comunicado.

 

Veja ou recorde a grelha de programação

 

[Fotografia: Agr. Escolas. VN Cerveira]

 

PUB

 

 

Últimas