PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Cerca de 69 projectos candidatados a fundos comunitários torna a região com mais investimento no sector privado

7 Fevereiro, 2011 - 11:52

167

0

Foram cerca de 171 os projectos turísticos lançados pelas diversas entidades de turismo do país, o maior número de candidaturas a financiamento comunitário, a nível do empreendedorismo e inovação. A região Norte foi a que mais projectos lançou, com 69 candidaturas relativas ao ramos da hotelaria e alojamento.

Foram cerca de 171 os projectos turísticos lançados pelas diversas entidades de turismo do país, o maior número de candidaturas a financiamento comunitário, a nível do empreendedorismo e inovação. A região Norte foi a que mais projectos lançou, com 69 candidaturas relativas ao ramos da hotelaria e alojamento. Sublinhando os números, o presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal realça a importância da aposta no sector privado e refere que a região Norte é a que mais investe. Melchior Moreira considera que estas candidaturas vêm, de certa forma, consolidar a liderança da requalificação dos investimentos turístitos feitos nesta parte do país.
Melchior Moreira adianta que nem a crise económica tem bloqueado as intenções de empreender e inovar no sector privado. Quanto à aprovação dos projectos, o responsável da entidade de Turismo do Porto e Norte refere que não há datas, mas acredita que será "muito brevemente".
A zona Norte assume, assim, a liderança em termos de lançamento de projectos a fundos comunitários. Nos dois concursos que encerraram na semana passada, deram entrada 171 processos, o que totaliza um investimento superior a 500 milhões de euros. As maiores candidaturas centram-se em projectos de alojamento (83 por cento), cabendo o restante a investimentos na área da animação turística. A região Norte apresentou 69 projectos, seguida da região Centro com 44 candidaturas. Foram as duas regiões com maior número de projectos lançados.

Últimas