PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Centro de Saúde funciona com número mínimo de médicos

10 Março, 2010 - 08:36

99

0

Com a saída recente de um clínico de Medicina Geral e Familiar, o Centro de Saúde de Paredes de Coura está a funcionar com oito médicos, o número mínimo previsto para este tipo de unidades. Problema pode estar num futuro próximo.

Com a saída recente de um clínico de Medicina Geral e Familiar, o Centro de Saúde de Paredes de Coura está a funcionar com oito médicos, o número mínimo previsto para este tipo de unidades. Contactado pela Rádio Vale do Minho, o coordenador do centro de saúde confirma esta situação. No entanto, Queirós Monteiro explica que, para já, o atendimento de pacientes não está condicionado. O problema coloca-se com um outro clínico que já pediu a reforma. "O número é suficiente, mas vamos ver no futuro. Há uma médica que pediu a reforma, mas ainda não sabemos quanto tempo demora, e algum colega pode pedir transferência. Vamos aguardar, até lá, mantém-se sem prazo previsivel os oito médicos", disse.
Com quase 10 mil habitantes, o Centro de Saúde de Paredes de Coura está a funcionar com o número mínimo de médicos que a lei exige para estas unidades. Oito, sendo que cinco são espanhóis. Com a saída recente de uma médica e à possibilidade de um outro profissional de saúde estar perto da idade da reforma, o normal funcionamento desta unidade de saúde pode ser afectado, caso os lugares não sejam preenchidos.

Últimas