PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Centro de Saúde e Câmara juntos pela prevenção da Diabetes

13 Novembro, 2013 - 09:13

143

0

O executivo caminhense aderiu à Campanha das Nações Unidas sobre a Diabetes com o objetivo de alertar e informar a população do concelho para esta doença, considerada uma das maiores preocupações da Saúde Pública em todo o mundo.

Caminha vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes na quinta-feira, com a promoção das atividades Rastreio de Risco de Desenvolver Diabetes e aulas de exercício físico, numa parceria entre a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados – Centro de Saúde e a Câmara Municipal.

O executivo caminhense aderiu à Campanha das Nações Unidas sobre a Diabetes com o objetivo de alertar e informar a população do concelho para esta doença, considerada uma das maiores preocupações da Saúde Pública em todo o mundo.

Na quinta-feira, Dia Mundial da Diabetes, a população poderá fazer o Rastreio de Risco de Desenvolver Diabetes, que terá lugar no Centro de Saúde de Caminha, das 8 às 15 horas; e participar nas Aulas de Exercício Físico, cuja concentração está agendada para as 10 horas, no Pavilhão Municipal de Caminha. Desta atividade fazem parte uma caminhada até à Foz do Rio Minho ou uma aula no Parque 25 de Abril direcionada às pessoas com mobilidade condicionada, bem com um Piquenique que também terá lugar no Parque 25 de Abril.

Não obstante, até dia 19 de Novembro, são muitos os edifícios que, a convite do Município, estarão iluminados com uma luz azul como forma de assinalar o momento. O azul foi a cor escolhida porque simboliza o céu e é a cor da bandeira das Nações Unidas, que representa a união entre países. É de realçar ainda que as Nações Unidas é a única entidade que pode apelar aos governos do mundo no sentido de que é hora de reverter a epidemia global da diabetes.

Em Caminha, a autarquia vai iluminar o edifício Paços do Concelho, já que é um dos monumentos mais emblemáticos. A esta iniciativa associaram-se todas as Juntas de Freguesia do concelho, o Centro de Bem Estar Social de Seixas, a Casa de Repouso da Confraria Bom Jesus dos Mareantes, o Centro de Dia da Casa do Povo de Lanhelas, a Ancorensis Cooperativa de Ensino, o Centro Social e Paroquial de Moledo, o Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Riba de Âncora, a Santa Casa da Misericórdia de Caminha, o Convento de Santo António, o Patronato Nossa Senhora da Bonança, o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Encarnação de Vilarelho e o Centro de Acolhimento Temporário – Benjamim.

Últimas