PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Centro de Apoio às Empresas recebe este sábado seminário sobre Educação Infantil

22 Maio, 2014 - 07:00

154

0

Iniciativa tem como objectivo a reflexão sobre o impacto da crise económica e social na vida das crianças.

“Educação Infantil em contexto de crise”, é o tema do seminário organizado pela Creche de Campos, que se realiza este sábado, 24 de maio, no auditório do Centro de Apoio às Empresas em Campos, Vila Nova de Cerveira. Oradores especialistas vão expor o seu ponto de vista.
Os objetivos deste encontro visam a reflexão sobre o impacto da crise económica e social na vida das crianças e jovens e o debate em torno dos métodos a adoptar para uma tentativa de resolução dos problemas inerentes à crise.
A sessão de abertura deste seminário, agendada para as 9h30, será presidida pelo presidente do Centro Social e Paroquial de Campos, Pe. Eugénio Araújo, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias Campos-Vila Meã, Joaquim Hilário, e o Diretor da Segurança Social de Viana do Castelo, José Eduardo Esteves.
Durante o período da manhã decorre o I Painel intitulado “Família: Crise ou Mudança?”, com moderação do Diretor da Segurança Social de Viana do Castelo, José Eduardo Esteves. A primeira oradora é Maria Emília Vilarinho, do Departamento de Ciências da Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho, que vai abordar o tema: “Famílias e Crianças num contexto de crise: realidade(s) e novos desafios para as comunidades”. Segue-se a comunicação do pediatra Fernando Jimenez, sobre as “Consultas pediátricas em tempo de crise”.
Após pausa para almoço, está programada uma atuação da Escola de Música do Centro Social e Paroquial de Campos, antecedendo o II Painel que versa sobre “Quando 1+1 dão 3. Como e o que transformar para uma boa mudança?”, moderado pela docente da Escola Superior Gallaecia, Sandra Rocha e Sousa. “O caminho faz-se caminhando” é o assunto em debate inserido pela Pedopsiquiatra e Mediadora Familiar, Ana Vasconcelos.
O encerramento deste encontro, dirigido a técnicos e comunidade em geral, é da responsabilidade da vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Aurora Viães.

Últimas