PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Centro Cultural recebe “Arte Sinfónica” a 04 de Outubro

27 Setembro, 2013 - 09:16

124

0

O espetáculo está agendado para as 21h30 da véspera do dia que assinala a Implantação da República e é dirigido pelo maestro Javier Viceiro.

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, no próximo dia 04 de Outubro, um concerto da Orquestra da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC).

O espetáculo “Arte Sinfónica” está agendado para as 21h30 da véspera do dia que assinala a Implantação da República e é dirigido pelo maestro Javier Viceiro.

Os bilhetes estão à venda no Viana Welcome Center a partir de hoje e custam cinco euros.

A Escola Profissional de Música de Viana do Castelo foi criada em 1992 e teve como entidades promotoras a Academia de Música de Viana do Castelo (conservatório regional) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Desde 2002 a Fundação Átrio da Música (FAM) é a entidade proprietária da EPMVC. Nesta Escola são ministrados, do 7º ao 12º ano de escolaridade, todos os cursos de especialização instrumental que constituem a orquestra sinfónica e a sua população escolar é de 140 jovens provenientes, na sua maioria, do distrito de Viana do Castelo, mas também de outras regiões do Norte e Centro do país.

A sua Orquestra Sinfónica e grupos de música de câmara têm realizado, ao longo dos anos, várias centenas de concertos em diversas localidades de Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha, bem como concertos didáticos destinados à população local, com destaque para crianças e jovens das escolas do Ensino Básico e Secundário do distrito.

Da sua internacionalização destacam-se as participações no projeto “Niteroi – Encontro com Portugal, Comemorações dos 500 Anos dos Descobrimentos Portugueses”, em abril de 1998, no Brasil, e no Festival Juvenil de Música Sacra “Note di Spiritualità”, a convite do Município de Verona, em outubro de 2006, em Itália. A Orquestra tem centrado a sua atividade na apresentação de obras significativas do repertório musical europeu e, também, na divulgação de compositores portugueses do século XVIII à atualidade.

Últimas