PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Centro Com Vida – Câmara incentiva ao arrendamento no centro histórico

18 Novembro, 2013 - 09:28

139

0

Neste primeiro ano de implementação do programa, os apoios financeiros concedidos pelo município limiano rondam os 9 mil euros.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a atribuição de mais duas subvenções das candidaturas apresentadas na 3ª fase do Centro Com Vida.

Neste primeiro ano de implementação do programa, os apoios financeiros concedidos pelo município limiano rondam os 9 mil euros.

O executivo tem apostado neste projeto como forma de incentivar a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional do Centro Histórico de Ponte de Lima através da promoção do arrendamento privado para cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos que aí queiram passar a residir.

Esta iniciativa articula-se com outras ações que a autarquia tem vindo a incrementar de natureza social, bem como, de valorização do património, nomeadamente no âmbito do projeto Terra Reabilitar, da valorização dos espaços públicos e da recuperação e dinamização de imóveis de relevante valor histórico, arquitetónico ou cultural do Centro Histórico de Ponte de Lima.

O presente incentivo, de natureza transitória, para além de criar condições favoráveis à promoção da componente habitacional no Centro Histórico, irá facilitar aos jovens o acesso à habitação no regime de arrendamento, sendo uma importante ajuda financeira no atual contexto de crise em que vivemos.

De acordo com o regulamento podem candidatar-se ao Centro Com Vida cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos; casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos; e ainda cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação para residência permanente dos mesmos.

Últimas