PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Censo lança candidatura para explorar centro de dia em Espanha

21 Fevereiro, 2012 - 14:35

164

0

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Messegães, Valadares e Sá (Censo), em Monção, quer aumentar a oferta de apoio à camada sénior, mas do outro lado da fronteira.

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Messegães, Valadares e Sá (Censo), em Monção, quer aumentar a oferta de apoio à camada sénior, mas do outro lado da fronteira. A instituição monçanense acaba de apresentar a sua candidatura a um concurso público lançado pelo concelho galego La Cañiza. Em causa está um espaço destinado a centro de dia, construído há quatro anos, mas que ainda não foi explorado.

Sem disponibilidade financeira para o gerir, o executivo local da Cañiza lançou o espaço a concurso. Segundo a directora técnica do Censo, Sónia Durães, além da candidatura da instituição portuguesa, são já conhecidas duas outras propostas.

Esta intenção, por parte do Censo, ficou conhecida, este fim-de-semana, no habitual programa “Monção para os Monçanenses”, conduzido pelo autarca local. José Emílio Moreira considera que esta “solidariedade” entre fronteiras é importante para ambos os lados.

Para já, a instituição de apoio social aguarda o resultado deste concurso, ainda sem data prevista. A concretizar-se, este será o primeiro desafio do Censo, fora do concelho monçanense.

Recorde-se que o Censo abrange as freguesias de Messegães, Valadares e Sá, em Monção. Fundada em 1992, responde actualmente a mais de uma centena de utentes em diversas valências, como o centro de convívio, apoio domiciliário e actividades de tempos livres (ATL).

Últimas