PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Casal de idosos burlado em 50 mil euros por falsos técnicos da Segurança Social

18 Maio, 2010 - 09:47

334

0

Um casal de idosos do concelho de Paredes de Coura ficou, ontem de manhã, sem 50 mil euros, valor que guardavam em casa. O autarca da freguesia de Rubiães Francisco Dias mostra-se descontente com o facto daquela localidade não ter nenhum centro de dia, o que torna os idosos presas mais fáceis para os larápios.

Um casal de idosos do concelho de Paredes de Coura ficou, ontem de manhã, sem 50 mil euros, valor que guardavam em casa. Contactado, o presidente da junta de freguesia de Rubiães explica que ao que sabe, dois homens, bem vestidos e bem falantes, identificaram-se como funionários da Segurança social e que andavam no terreno a trocar o dinheiro, porque o euro iria acabar.
Este é o primeiro caso de burlas registado na freguesia de Rubiães. Francisco Dias explica que não percebe como estas sirtuações ainda acontecem, até porque as autoridades e o pároco local têm alertado para os cuidados a ter com este tipo de situações.
O autarca da freguesia de Rubiães, em Paredes de Coura, vai reunir esta noite com os restantes elementos da junta, para analisar este caso de burla e ainda os cuidados a serem implementados. De resto, Francisco Dias mostra-se descontente com o facto daquela localidade não ter nenhum centro de dia, o que torna os idosos presas mais fáceis para os larápios.
Este acso de burla em Paredes de Coura já foi participado ao Ministério Público.

Últimas