PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Casa dos Rapazes quer construir unidade para crianças com necessidades educativas especiais

4 Agosto, 2011 - 15:23

169

0

A Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, quer construir uma unidade para jovens com necessidades educativas especiais, um projecto em "carteira", fechado na gaveta e que aguarda financiamento comunitário. De acordo com o director, Rui Nascimento, este é um investimento importante, dadas as necessidades actuais da instituição.

A Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, quer construir uma unidade para jovens com necessidades educativas especiais, um projecto em "carteira", fechado na gaveta e que aguarda financiamento comunitário. De acordo com o director, Rui Nascimento, este é um investimento importante, dadas as necessidades actuais da instituição e uma vez que são muitas as crianças a precisar desse tipo de resposta. O objectivo é preencher uma lacuna e criar condições para responder e ampliar a oferta disponível na instituição.
E enquanto este projecto não avança, decorrem antes os trabalhos de recuperação e ampliação do edifício da Rua da Bandeira, cujas obras já se iniciaram há cerca de um ano. Ao todo, a primeira fase está orçada em 500 mil euros e tem em vista "qualificar" o edifício, de acordo com as normativas e as exigências actuais.
A primeira fase de obras deverá estar concluída em Outubro. As restantes intervenções, definidas no projecto, terão de ficar suspensas e aguardar por mais financiamento.
No total, a Casa dos Rapazes está a investir 500 mil euros, sendo que 80 por cento do orçamento é suportado pela Segurança Social e os restantes 20 por cento, pela própria instituição. A Casa dos Rapazes, sedeada em Viana do Castelo, acolhe 33 crianças, entre os 8 e os 17 anos, oriundas essencialmente do distrito. Actualmente, tem duas unidades, uma na Rua da Bandeira e uma outra na Rua de Santo António. A instituição integra a Rede Nacional de Acolhimento de Crianças e Jovens.

Últimas