Depois de alguns avanços e recuos, a requalificação da Casa do Loreto, em Monção, está concluída e pronta ai naugurar dia 07 de Junho, pela altura das festividades do Corpo de Deus.
Recorde-se que a estrutura, localizada em pleno centro histórico, vai albergar alguns serviços administrativos da Câmara Municipal, nomeadamente as áreas social e do urbanismo. A mudança vai ser imediata, após a inauguração.
A autarquia espera agora que, com a requalificação da Casa Loreto, outros edifícios privados situados na praça sigam o mesmo exemplo. Augusto Domingues dá como exemplo, a pensão Central e a Casa do Maia.
Num investimento supeiuor a 800 mil euros, comparticipada por fundos comunitários, a obra sofreu alguns atrasos devido a um complicado processo negocial com os inquilinos do edifício.
A inauguração está agendada para 07 de Junho, pelas 11h00, pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, José Emílio Moreira e os respetivos vereadores. A cerimónia será simbólica, e contará com a presença da Banda Musical de Tangil.
Situada em pleno coração histórico de Monção, a Casa Loreto vai albergar os serviços administrativos de Obras Públicas e Urbanismo.
 
			 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
																
Comentários: 0
0
0