Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Casa do Conhecimento pronta dentro de um mês paralelamente autarquia está a trabalhar com o Instituido de Educação da Universidade do Minho

5 Fevereiro, 2011 - 15:43

194

0

A Casa do Conhecimento em Paredes de Coura está avançar a bom ritmo, aínda sem data marcada, o autarca António pereira Junior acredita que dentro em breve aquele município poderá acolher um espaço de aprendizagem.

A Casa do Conhecimento em Paredes de Coura está avançar a bom ritmo, aínda sem data marcada, o autarca António pereira Junior acredita que dentro em breve aquele município poderá acolher um espaço de aprendizagem, formação e diálogo cultural, numa parceria com a Universidade do Minho.
Numa primeira fase, a estrutura vai funcionar em instalações provisórias junto ao Arquivo Municipal de Paredes de Coura, para depois ser transferida para um espaço comercial que vai ser construído na sede do concelho. O espaço vai disponibilizar de salas de formação equipadas com sistemas de projecção multimédia, quadros interactivos e videoconferência, formação presencial e em regime e-learning.
O autarca local realça que esta ligação de Paredes de Coura e da região do Vale do Minho com a UM pode servir também de um elo de ligação entre a universidade e as instituições de ensino superior da Galiza.

Paralelamente à casa do Conhecimento a autarquia está a trabalhar com o Instituido de Educação da Universidade do Minho para a criação de dois projectos, um ligado à formação e outro à acção social, com objectivo de aproximar a universidade do município.
O projecto está a ser ultimado entre a autarquia local e a Universidade do Minho, um espaço que se pretende ser de formação, informação e cultura, através de videoconferência. A inauguração estava prevista para acontecer no passado mês de Janeiro, mas por questões burocráticas o projecto foi adiadno, o autarca courense acredita que dentro de um mês a Casa do Conhecimento possa estra em pleno funcionamento

Últimas