PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Casa das Artes recebe, em três dias, 150 investigadores no III Congresso Internacional dedicado à Casa Nobre

2 Dezembro, 2011 - 14:01

314

0

A Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, recebe a partir desta sexta-feira e até domingo, o III Congresso Internacional dedicado à Casa Nobre. Mais de 150 participantes, oriundos de diversos países, debatem, durante três dias, a importância que as casas senhoriais possuem na História, na Cultura e no Turismo.

A Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, recebe a partir desta sexta-feira e até domingo, o III Congresso Internacional dedicado à Casa Nobre. Mais de 150 participantes, oriundos de diversos países, debatem, durante três dias, a importância que as casas senhoriais possuem na História, na Cultura e no Turismo. Recorde-se que a reconversão das antigas Casas Nobres em espaços de alojamento turístico têm sido uma das maiores apostas no Alto Minho e não só.
Até ao momento, não está contabilizado o número exacto de casas na região, mas de acordo com Nuno Soares, o responsável pelo congresso, existem no Vale do Lima cerca de 340 habitações de cariz histórico e medieval.
Este congresso, único na Península Ibérica, pretende por isso contribuir para a reflexão e o debate sobre o passado e o futuro da Casa Nobre.
O Congresso Internacional "Casa Nobre – Um Património para o Futuro" decorre até ao próximo domingo, na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez. No total, estarão presentes mais de 150 participantes, estando previstas cerca de 120 comunicações.
Além de portugueses e espanhóis, o encontro junta investigadores e professores do Brasil, Holanda, França e Inglaterra.
A memória histórica e o futuro da Casa Nobre serão os principais assuntos deste congresso internacional.

Últimas