PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Casa da Música é quase uma realidade e vai integrar Escola de Música da Casa do Povo de Tangil

16 Maio, 2011 - 14:49

191

0

A Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, em Monção, está quase a ver concretizada um sonho há muito desejado: a criação de uma Casa da Música. A empreitada da obra já se iniciou e terá o apoio financeiro da autarquia local. O anúncio foi deixado, este sábado, durante o programa local "Monção para os Monçanenses".

A Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, em Monção, está quase a ver concretizada um sonho há muito desejado: a criação de uma Casa da Música. A empreitada da obra já se iniciou e terá o apoio financeiro da autarquia local. O anúncio foi deixado, este sábado, durante o programa local "Monção para os Monçanenses", pelo presidente da instituição, Álvaro Alves, e o vice-presidente, Augusto Domingues. Trata-se de uma estrutura, na qual se pretende realizar diversas actividades de índole musical, com especial destaque para a transferência da Escola de Música.
Álvaro Alves diz que a concretização desta obra é uma necessidade "urgente", não apenas para a banda musical monçanense, como também para a própria freguesia, uma vez que as infra-estruturas, modernas, estarão mais adaptadas às aulas de música e a eventuais eventos a desenvolver. Recorde-se que a Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, em Monção, fundada em 1838, tem actualmente uma Escola de Música, na qual leccionam seis professores, quatro da própria banda e dois do Conservatório de Música de Tuy, Espanha. No total, é frequentada por cerca de 30 alunos, que contribuem com um "pagamento simbólico", verba que tem como objectivo "incentivá-los" a estudar e a permanecer na colectividade.

Últimas