PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Carpinteira: “Valença deu mais um passo em direção ao futuro”

28 Dezembro, 2022 - 20:07

1406

0

Empreendedorismo.

“Valença deu mais um passo em direção ao futuro”. As palavras são do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira. Foram proferidas esta quarta-feira durante a inauguração do novo Laboratório de Experimentação e Prototipagem NOVATFE Valença.

 

O espaço está  na Rua da Oliveira, na Fortaleza.

 

Modelação e Impressão 3D, máquina a corte de laser, impressoras de sublimação, plotter de corte, robótica e programação e máquinas de prototipagem são alguns dos equipamentos que se destacam neste laboratório. Todo um conjunto de tecnologias, que permitem criar, prototipar e reinventar produtos.

 

Estes equipamentos permitem, por exemplo, a criação de têxteis personalizados a cores e/ou em vinil t-shirts, canecas e azulejos personalizados, objetos modelados e/ou impressos em 3D, objetos em madeira e acrílico (porta-chaves, suportes, sinalética, etc.), pins personalizados, decoração de espaços, produtos de merchandising diversos e peças para otimização de processos.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

“Valença proporciona, agora, um espaço favorável ao desenvolvimento de projetos inovadores, um estímulo à concretização de ideias novas, ao empreendedorismo à criatividade e à inovação”, realçou o edil valenciano.

 

O laboratório desenvolveu-se no âmbito do projeto Nova TFE, cofinanciado pelo programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 e surge enquadrado numa rede de laboratórios na Eurorregião Galiza e Norte de Portugal que procuram potenciar práticas diferenciadas e empreendedoras com metodologias não formais, ativas e inovadoras já validadas e testadas em contexto europeu.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas