PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Carpinteira: “Os valencianos merecem umas Festas do Concelho à imagem da sua ambição”

10 Agosto, 2022 - 10:46

1322

0

Festas em Honra de Nª Srª do Faro,

“Os valencianos merecem umas Festas do Concelho à imagem da sua ambição”. A frase é do presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, quando faltam pouco mais de 24 horas para o início daquelas festividades que vão prolongar-se até dia 15 de agosto.

 

“Um excelente cartaz com diversos artistas de destaque no panorama musical nacional, dos mais variados estilos musicais. O regresso do Cortejo Etnográfico, a majestosa Procissão em honra a Nossa Senhora do Faro são outros dos grandes destaques das nossas festividades”, aponta o autarca nas redes sociais.

 

“A gastronomia e as tasquinhas, o artesanato, as diversões infantis, as empresas, as associações, os produtos locais e muita animação prometem agradar a miúdos e graúdos”, garante ainda Carpinteira.

 

O primeiro dia contará com as atuações do grupo de cortas 6tás9 e do grupo Kalhambeke. No dia seguinte, 12 de agosto – entre outros – sobem ao palco os Sons do Minho.

 

No dia 13 de agosto, sábado, será a vez de Ana Bacalhau, Metáfora, Carlos Daniel e Urze animarem a malta.

 

No domingo, dia 14, realiza-se o tradicional cortejo etnográfico durante a tarde. A noite será abrilhantada por Paulo Baixinho e Fernando Daniel. A partir da 1h00, sessão de fogo de artifício.

 

O dia 15 será o de maior carga religiosa, com a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Faro a partir das 8h00. A Eucaristia Solene está prevista para as 11h00. Durante a tarde, a partir das 15h00, atuação do grupo Luar do Minho.

 

A organização está a cargo da Associação Empresarial de Valença, com o apoio do Município local.

 

 

Confira o cartaz:

[Fonte: Município Valença]

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas