PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Carpinteira: Judo Clube de Valença “é uma fábrica de campeões”

6 Dezembro, 2021 - 09:54

751

1

Clube inaugurou requalificação das instalações.

O Judo Clube de Valença (Juvalença) “é uma fábrica de campeões”. A certeza foi deixada este fim-de-semana pelo presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, durante a inauguração das obras de requalificação das instalações do clube. Uma cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

 

No seu discurso, Carpinteira felicitou os atletas por “concretizarem o sonho de ter umas instalações à altura da enorme ambição de todos quantos, diariamente, contribuem para a afirmação desta instituição desportiva local, regional e nacionalmente”.

“Este clube é uma fábrica de campeões e trabalho desenvolvido em prol da prática da atividade física, da educação e do inculcar de valores junto das nossas crianças e jovens, é absolutamente notável”.

Já Tiago Brandão Rodrigues saudou todos os presentes com especial enfâse nos muitos judocas, dos 6 aos 80 anos, que estavam sentados no tatami. O Ministro lembrou que “o Judo é um desporto que mostra valores muito importantes e a Juvalença faz um trabalho de grande qualidade junto destes atletas”.

O Município de Valença juntou-se ao Ministério da Educação e ao Instituto Português da Juventude e do Desporto, para viabilizar a requalificação deste espaço, proporcionando melhores condições da prática desportiva aos cerca de 150 atletas que treinam e competem no Judo Clube de Valença.

Ao abrigo do Programa de Reabilitação as Instalações Desportivas (PRID), o Juvalença beneficiou de uma comparticipação municipal de 17.500 euros, além da comparticipação do IPDJ no valor de 16.500 euros.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas