PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Valença

Carpinteira: “Gratidão é a palavra que melhor descreve o meu estado de espírito”

27 Setembro, 2021 - 20:24

1268

0

Autárquicas 2021

O novo presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, agradeceu esta segunda-feira nas redes sociais a vitória alcançada este domingo nas eleições autárquicas.

 

“Gratidão é a palavra que melhor descreve o meu estado de espírito, após a grande vitória do Partido Socialista, em Valença, na noite eleitoral de ontem”, iniciou Carpinteira. “Agradeço aos eleitores valencianos a confiança depositada em mim e nas listas do Partido Socialista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Valença e às Assembleias de Freguesia”.

 

A noite foi histórica para os socialistas deste concelho. Reconquistaram uma Câmara perdida em 2009 para o PSD. Não alcançaram a maioria absoluta mas a alegria foi e ainda é tanta que o sabor é quase idêntico.

 

“Agradeço à Direção de Campanha e a toda a equipa de trabalho que se dedicou incondicionalmente a esta candidatura. Agradeço à Comissão Política do Partido Socialista de Valença, à Concelhia da Juventude Socialista de Valença e às Mulheres Socialistas todo o apoio dado durante a campanha. Agradeço aos nossos candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia por terem dado a cara por este projeto político, servindo a causa pública. Agradeço ao nosso Mandatário da Candidatura, ao Mandatário Jovem e aos muitos jovens que se empenharam neste projeto político. Agradeço a todos e cada um com os quais me cruzei nesta caminhada emocionante, a todos quantos nos felicitaram por esta grande vitória e aos muitos que nos apoiaram e estimularam sendo essenciais ao sucesso da candidatura”, escreveu ainda o presidente eleito.

 

Já de olhos postos no futuro, Carpinteira sublinha que “agora, o foco é apenas um: concretizar, juntos, um Novo Rumo para Valença e para os Valencianos e Valencianas! Esta foi uma vitória de todos. Obrigado Valença”.

 

José Manuel Carpinteira foi  este domingo eleito presidente da Câmara de Valença. Sem maioria, o candidato socialista venceu com 40,0% dos votos. Encaixa três elementos no Executivo Municipal.

 

O PSD, liderado por Manuel Lopes, foi a segunda força política mais votada com 28,1% dos votos. Elege dois vereadores.

 

O candidato pelo Movimento Independente Fortalecer Valença, José Monte, obteve 20,40% e encaixa também dois elementos no Executivo.

 

A taxa de abstenção neste concelho foi de 35%.

 

 

[Fotografia: FB José Manuel Carpinteira]

Últimas