PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Carpinteira elogia “impressionante moldura humana” no Jardim Municipal [FOTOS]

7 Agosto, 2022 - 20:59

773

0

Folk Monção – O Mundo a Dançar.

O Jardim Municipal de Valença encheu este sábado para assistir ao regresso do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Gente de todas as idades, num dos mais emblemáticos locais do concelho, para assistir a uma das maiores digressões que volta a marcar o verão do Alto Minho e parte da Galiza.

 

Pelo palco passaram grupos vindos da Indonésia, Polónia, México e Chile.

 

O presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, marcou presença no evento. Na linha da frente, o autarca aplaudiu todas as atuações e classificou a noite como “memorável”.

 

Elogiou o desempenho dos artistas que “trouxeram o colorido especial das danças do folclore internacional, num espectáculo que teve uma impressionante moldura humana, numa das maiores enchentes de que há memória no Jardim Municipal de Valença”.

 

“Tive a oportunidade de entregar, em nome do Município de Valença, ofertas institucionais a cada um dos grupos participantes neste festival, acompanhado de duas integrantes do Grupo Folclórico de Ganfei, que mostraram a beleza dos trajes tradicionais minhotos. Foi mais uma grande noite de Cultura em Valença!”, referiu Carpinteira

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

Recorde-se que a organização deste evento cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva a qual se juntam cerca de 120 voluntários.

 

Folk Monção – O Mundo a Dançar, um dos momentos mais altos do verão cultural em vários concelhos, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

 

Até ao momento, de acordo com a organização deste festival, já passaram por todas as edições cerca de 350 grupos oriundos de 73 países dos cinco continentes.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas